Normas

Esquadrias para Edificações

NBR 10.821

A NBR 10.821:2017 é a norma técnica que estabelece os requisitos de desempenho de esquadrias para edificações. Se uma esquadria que não atende a essa norma técnica é escolhida para uma determinada obra, por exemplo, o usuário pode vir a ter problemas como desconforto acústico, ou ter que conviver com uma janela sem estanqueidade à água ou ao ar e, até mesmo, correr o risco de que ela não resista ao vento. Esta norma apresenta um selo acústico que classificará as esquadrias de acordo com o isolamento acústico (Rw) oferecido.

A Hydro possui o mais completo e avançado portfólio de sistemas de esquadrias, composto por linhas desenvolvidas para atender às necessidades específicas do mercado brasileiro, garantindo a segurança e o bom desempenho dos produtos, respeitando as normas estabelecidas para o setor.

Isolamento Acústico das Vedações Verticais Externas

NBR 15.575

Em julho de 2013 entrou definitivamente em vigor a NBR 15.575, a norma de desempenho de edificações. Dentre todos os pontos que a norma aborda, o desempenho acústico das vedações verticais externas, é um dos que mais geram dúvidas. Este texto busca esclarecer qual é a exigência deste requisito e como se deve especificar uma esquadria para atender esta norma.